Quem utiliza geradores sabe da sua necessidade e todos os benefícios que o seu uso traz para o funcionamento da rotina e o seguimento das atividades.
Mas quando se pensa em qual gerador adquirir, deve-se analisar melhor como cada modelo se adapta à sua realidade. E, neste artigo, nós vamos te explicar as diferenças entre geradores a gás e geradores a diesel.
Gerador a gás
O gás natural é um combustível mais limpo e barato quando comparado a outros combustíveis. Sendo assim, ele gera um impacto ecológico menor além de ser mais barato do que a gasolina e o diesel.
Trabalham com uma maior velocidade no motor, o que diminui o desgaste do rolamento, reduzindo danos e aumentando a potência.
O gerador a gás é uma opção muito interessante para os casos de cogeração. A cogeração é um processo que permite, a partir de um único combustível, a produção simultânea de calor e de energia elétrica.
Logo, pode ser utilizado e adaptado para reaproveitamento térmicos, como vapor, água quente ou aquecimento de óleo.
Vale ressaltar também que sua instalação exige um local com rede de distribuição de gás natural disponível.
Gerador a diesel
O gerador a diesel é o mais presente e ativo no mercado. Em função da sua alta potência são fortemente recomendados para casos em que o uso da energia gerada será contínuo.
Outro diferencial deste equipamento é que ele pode ser utilizado para fornecer energia em locais onde não há rede elétrica ou como um backup em caso de emergência.
Muito utilizados em obras, hospitais, supermercados, eventos de grande porte, os geradores a diesel apresentam uma maior durabilidade e abastecimento frequente.
O combustível precisa ser mantido limpo, seco e fresco, e a filtragem periódica é indicada.
Antes de realizar sua compra fale com um dos nossos consultores para maiores esclarecimentos: https://sistab.com.br/contato/