Calendário
14 jul 2022

Como planejar uma parada de geradores de uso contínuo.

Fazer manutenção é de extrema importância, porque são nessas vistorias onde a estabilidade do funcionamento é mantida, avaliando as condições, prevendo problemas, diminuindo futuros prejuízos e prolongando a vida útil dos seus equipamentos e garantindo que as máquinas mantenham seu padrão de qualidade. 

E para isso acontecer existe algo chamado Parada de Manutenção. É quando há uma pausa na geração de energia daqueles equipamentos em que estão sendo avaliados na manutenção. 

E por causa dessa parada, essa ação deve ser muito bem planejada previamente pela empresa, e deve-se observar algumas situações que são passadas por fases:

 

  • Pré-parada de manutenção
  • Parada de manutenção
  • Pós-parada

 

A Pré parada requer passos bem detalhados como, a montagem de equipes multidisciplinares, montar um cronograma com as ações bem detalhadas e como as ações serão tomadas, reunião com os colaboradores, compra de possíveis materiais e peças que podem ter que ser trocadas no processo. É a fase de organização de todo o processo.

A Parada, que é em si o processo de manutenção, onde a situação das máquinas é exposta e os eventuais problemas são anotados para serem resolvidos.

Quando há parada de manutenção em geradores de uso contínuo não significa que deva ter interrupção total do funcionamento das empresas, durante o processo outros geradores são usados como apoio.

E a fase de pós toda a manutenção, é quando a empresa volta ao seu funcionamento normal, e a avaliação da ação é feita, analisando a necessidade de fazer um reparos ou alterações.  

E nós da Sistab realizamos serviços de manutenção, reparos e locação de equipamentos para eventos como esses. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.