Calendário
26 abr 2024

Entenda o Sistema de Redundância entre Nobreaks

O Sistema de Redundância entre Nobreaks assegura a continuidade de energia em diversos ambientes e consiste na duplicação de equipamentos em funcionamento para caso de falhas.

Se manter sempre ativo, com continuidade garantida é sem dúvidas prioridade para as indústrias, data centers e comércios, já que uma pausa ou uma queda podem causar danos irreversíveis e prejuízos financeiros.

Com a modernização e a evolução dos recursos de TI, o modo de infraestrutura também mudou e por isso a redundância é muito importante para sua empresa.

Benefícios da Redundância entre Nobreaks 

Um dos principais benefícios da redundância é a segurança. Esse sistema mantém a energia de forma ininterrupta, já que conta com dois UPS, portanto se um parar o seu funcionamento o outro mantém a continuidade.

As vantagens de possuir um sistema redundante é:

  • Produção sempre continua
  • Manutenção sem interrupções
  • Proteção contra falhas de energia

 

Formas de fazer a redundância entre os nobreaks 

Existem algumas formas de aplicação de redundância e com certeza alguma delas é a escolha ideal para você.

Fontes redundantes com nobreaks diferentes

Uma das formas de aplicar a redundância é utilizando as fontes redundantes já existentes.  Avalie seus servidores, caso possuam pontos redundantes basta ligar cada fonte em um nobreak diferente. 

Essa opção permite usar duas fontes de energia redundantes, mesmo que os nobreaks sejam diferentes.

Redundância com Chaves de Transferência Automática – ATS/STS

Quando os ativos dentro do rack não possuem fontes redundantes de energia, utilizam-se chaves de transferência automáticas. As chaves permitem uma aplicação com redundância, usando também um sistema hot stand by.

Nesse sistema um nobreak alimenta toda a carga crítica, e o outro atua apenas no caso de falha do UPS ativo. Para isso, é preciso uma uma ATS/STS de maior capacidade, que suporte toda a transferência de carga, permitindo redundância com nobreaks de marcas e potências diferentes. 

Redundância com paralelismo ativo

Essa é a opção mais vantajosa para a equipe de TI, afinal os nobreaks são idênticos, mesma marca, modelo e potência, e isso dá mais agilidade ao processo.

Nessa opção, os nobreaks já de fábrica são testados funcionando juntos e liberados de com esta configuração, ambos dividirão a carga entre os equipamentos ativos.

Conclusão

O Sistema de Redundância entre Nobreaks é o mais indicado para todas as operações.

Portanto, se você deseja realizar esse sistema na sua empresa, indústria ou comércio, basta entrar em contato conosco que nossa assistência técnica vai avaliar a sua situação e indicará a melhor solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *