Projeto de engenharia
Calendário
15 maio 2023

Importância da continuidade operacional para a área de engenharia

Com o passar do tempo, praticamente todas as áreas foram convergindo para a tecnologia e a engenharia fez parte desse processo.

Mas manter a continuidade operacional e a segurança dos dados, até mesmo a proteção dos seus equipamentos sem um apoio tecnológico, se torna quase impossível.

Nesse artigo, entenda mais sobre como nós da Sistab com as nossas soluções podemos resolver seus problemas na área da engenharia.

Nobreak para área da Engenharia

Ter um nobreak, também conhecido como UPS (Uninterruptible Power Supply), é uma das soluções essenciais para a área, pois ele protege e também mantém a alimentação dos equipamentos quando há uma queda de energia ou falha na rede elétrica. 

Como foi dito anteriormente, a área da engenharia está cada vez mais tecnológica e com processos produtivos todos desenvolvidos para o mundo online. Logo, é de extrema necessidade, implementar medidas de contingência e garantir a estabilidade e segurança de sua operação. 

Agora, vamos te mostrar algumas razões para se ter um nobreak

Continuidade operacional

Interrupções de energia podem parar processos e operações críticas em um ambiente de engenharia. Isso pode levar a atrasos no trabalho, perda de produtividade e impacto nos prazos dos projetos. Mas com um nobreak, é possível manter a continuidade operacional, permitindo que os engenheiros continuem trabalhando normalmente, mesmo durante quedas de energia.

Proteção de dados

Geralmente os projetos são complexos e exigem o uso de computadores e servidores. E para manter esses dados e essas complexidades todas a salvo, é necessário que haja um nobreak para assegurar que o projeto será finalizado e realizado um backup até o final, sem interrupções.

Segurança

Em algumas áreas da engenharia, como a elétrica e eletrônica, a interrupção repentina pode causar grandes problemas. 

Como, por exemplo, em um laboratório de experimentos onde uma queda de energia abrupta pode causar um acidente irreparável e ter um nobreak evita esse tipo de falha.

Testes e simulações

Em alguns projetos, são usados testes e simulações para saber como será o resultado final.  Essas ações exigem energia constante e possuir um nobreak ajuda a manter todo processo de forma ininterrupta, passando confiança ao engenheiro responsável.  

Para concluir

Portanto, notamos que o nobreak é necessário em quase todas as ações dentro da área de engenharia. Ele garante segurança e confiabilidade, continuidade operacional e a integridade de dados.

Então para saber qual nobreak é o mais apropriado para a sua área da engenharia, entre em contato conosco.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *